Comunidade

Atividades culturais marcam o final de semana no Nordeste de Amaralina

Duas atividades culturais que impactaram a comunidade no final de semana

O sábado (28) e o domingo (29) no Nordeste de Amaralina foi agitado com diversas atividades culturais. Cerca de 50 Crianças participaram da 7º edição do Projeto Pintando na Praça realizado pela Ação H2.NA, que desde 2016 realiza atividades na comunidade tendo como foco a Arte Educação, Cultura e Empreendedorismo. A iniciativa utiliza o desenho e o grafite como ferramenta de arte educação e para o desenvolvimento de habilidades verbais, físicas, sociais, mentais e emocionais.

 

Foto: Divulgação

 

A atividade aconteceu no final de linha do V. das Pedrinhas, a praça foi colorida pelos participantes, promovendo uma interação coletiva, comunitária e familiar. Os artistas Marcelo Magalhães e Jones Moreira auxiliaram na atividade que foi gratificante.

Divulgação

“A Liberdade de criar e adaptar são uma das características próprias da educação artística, através dela as atividades tornam-se atraentes para as crianças e jovens que buscam a cada instante, novas descobertas que lhes satisfaçam a curiosidade”, considerou Mr Armeng idealizador do projeto.

A Cia Experiencial de Teatro do Excluído está em cartaz no teatro da Lupah com a peça Guizos. Já a Cia Foz de Teatro estreia a peça Invisível no Teatro Barracão. As duas peças começam as 21h.

 

Já no domingo (29), mulheres negras do Nordeste de Amaralina se reunirão em uma roda de conversa para discutir sobre violência institucionais, como o estado viola as mulheres negras da região. A atividade aconteceu na Praça da Nova República bairro da Santa Cruz. #JulhodasPretas.

Foto: Divulgação

Ação cultural também contou com as apresentações musicais da comunidade. Todas as artes reunidas em um só lugar e ainda encontro de amigos. Dança música, teatro, e claro muita alegria.

Foto: Divulgação

Veja o que rolou!!

Orquestra NeoJibá

Banda Quabales

Coral das Mulheres de Alagados

Banda Nova República

Escola de Capoeira Sementes da Regional

Balé da Nova República

Banda Super Combatente

 

 

Redação União Notícias

Fotos: Divulgação

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios