Apagão de energia altera funcionamento de serviços essenciais em Salvador
Serviços de transporte e atendimento ao público foram afetados pela queda de energia
O apagão que ocorreu na manhã desta terça-feira (15) por volta das 8h, alterou diversos serviços municipais na região de Salvador. Atendimento ao público em órgão e autarquias foram suspensos o serviço de ouvidoria da capital, o 156 continua fora do ar até que a energia seja restabelecida a normalidade.
Uma das áreas afetadas pela queda de energia foi a do transporte. Para gerar um controle no fluxo da população, a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) montou uma operação especial. Linhas que ligam os terminais de Mussurunga, Acesso Norte, Pirajá e Lapa, foram criadas excepcionalmente, devido à falta de funcionamento do metrô. No Vale dos Barris, as linhas passaram também a atender a Estação da Lapa. Já o BRT manteve o fluxo normal sem nenhuma alteração.
Os agentes da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) também estão nas ruas para organizar o fluxo de veículos e pessoas devido a falta de semáforos em funcionamento. Já as operações do Elevador Lacerda, Elevador do Taboão, Plano Inclinado Gonçalves, Plano Inclinado Liberdade-Calçada e Plano Inclinado Pilar foram interrompidas e devem voltar a operar após a estabilização da energia.