Aos 11 anos, morre menina que foi atropelada por carro alegórico na Sapucaí
Raquel chegou a ter perna direita amputada em cirurgia
Raquel Antunes da Silva, de 11 anos, que foi atropelada por um abre-alas na saída da Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro, morreu nesta sexta-feira (22), no Hospital Municipal Souza Aguiar. A criança foi imprensada por um poste e um carro alegórico da escola “Em Cima da Hora” na noite da última quarta-feira (20).
A garota chegou a ter a perna direita amputada durante uma cirurgia. De acordo com informações do G1, Raquel continuou internada após a operação e acabou vindo à óbito por conta de uma hemorragia interna. Além disso, a vítima havia sofrido um traumatismo no tórax.
Grávida, a mãe de Raquel, Marcela Portelinha, desmaiou ao visitar a filha na tarde de quinta-feira (21). Segundo ela, a escola de samba e a Liga não prestaram ajuda de nenhuma forma.
O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) afirmou que as normas de segurança estabelecidas para o evento foram violadas. As providências devem ser tomadas pela 1ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva da Infância e da Juventude da Capital.
Crédito varela Net