Salvador

Alvo de críticas, festa de paredão pode ser regulamentada em Salvador

Vereador Mauricio Trindade (DEM), propõe a regulamentação dos Paredões em Salvador.

 

Diversão para uns, incômodo para outros. Porém, as festas de paredão em Salvador, conhecidas por utilizarem som automotivo e são organizadas por grupos, geralmente em bairros periféricos, podem ser regulamentadas. É o que propõe o vereador Maurício Trindade (DEM), que realiza nesta quarta-feira (30), a partir das 13h, no auditório do Bahia Center, uma reunião para debater o assunto.

Alvo de críticas, festa de paredão pode ser regulamentada em Salvador

“Salvador é uma cidade plural, existem inúmeras manifestações culturais e artísticas, e o paredão é uma delas”, afirmou o parlamentar, que pretende ouvir empresários, DJs e cantores. “O objetivo é estabelecermos critérios e buscarmos, junto à Prefeitura, a regulamentação da festa, de forma que não prejudique as comunidades, respeitando as diversas leis de silêncio, mas que também as pessoas que gostam da festa continuem produzindo e frequentando. Um sem incomodar o outro. Devemos considerar também que a festa é o “ganha pão” de muitas pessoas. Acredito que assim atendemos todos os pleitos de uma cidade democrática, de diversidade cultural como a nossa “, explica.

 

Recentemente, mais precisamente em dezembro do ano passado, a banda La Fúria promoveu uma grande festa de paredão, no estacionamento do Wet’n Wild, em Salvador, para gravação do seu novo DVD. O evento contou com cerca de 50 paredões, além do encontro de carros tunados, carros antigos, motos e área para manobras radicais.

 

Contra-mão

Dentre os fatores contrários à regulamentação estão as constantes reclamações de moradores e também a violência existente nesse tipo de festa. Em abril, por exemplo, no bairro de Periperi, um jovem de 25 anos foi alvejado com mais de dez tiros, quando participava do evento na Rua do Congo, na localidade de Nova Constituinte.

 

Há cerca de três meses, no bairro da Boca do Rio, um ataque praticado por homens armados em uma das festas de paredão, na Travessa Guaratinga, na localidade da Baixa Fria, deixou dois jovens baleados.

 

Matérias relacionadas

Operação conjunta apreende equipamentos de ‘paredões’ em Salvador

Moradores reclamam de festas com paredões em chácara de Sete de Abril

Fonte Bocão News

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

AdBlocker Detectado

Por favor desative seu Ad Blocker ou nos adicione como exceção.