Politica

Agora falta Temer renunciar, diz Suíca sobre demissão do presidente da Petrobras

O líder do PT na Câmara Municipal de Salvador, pediu a renúncia do presidente Michel Temer (MDB) e sugere que, apenas com a eleição, o país sairá da crise política e econômica que se encontrar atualmente.

A demissão do presidente da Petrobras, Pedro Parente, já era esperada pelo vereador e líder do PT na Câmara de Salvador, Luiz Carlos Suíca. Neste sábado (2), o edil pediu a renúncia do presidente Michel Temer (MDB) e sugere que, apenas com a eleição, o país sairá da crise política e econômica que se encontrar atualmente. “A saída de Parente já era esperada, ninguém aguentaria uma greve dessa, os caminhoneiros foram a jugular do governo golpista. Agora falta Temer renunciar e o povo ir para as urnas escolher seu presidente. A crise no Brasil só terá fim depois que soltarem Lula, ele concorrer a presidente e ganhar no primeiro turno, colocando o país de volta ao desenvolvimento”, salienta.

Para Suíca, não existe outra solução imediata para o país sair da crise que “Temer e sua turma criaram para poder se chegar ao poder”.  O edil petista discorre sobre a política de preço dos combustíveis no país depois do impedimento da presidente Dilma Rousseff (PT). Ele diz que os preços foram atrelados aos mercados internacionais e isso deixa a cotação variando diariamente. “É assim com a soja, o trigo, o aço, e agora com o petróleo. O câmbio também tem ajustes diários”, ratifica. Na última sexta-feira (1º), a Petrobras anunciou quem fica no lugar de Parente. A decisão foi nomear interinamente o engenheiro Ivan Monteiro para a presidência da estatal.

Suíca ainda aponta uma solução simples para o problema com a criação de políticas internas, para que o petróleo volte a ser cotado pelo mercado brasileiro e tenha mais força. “Era assim nos governos de Lula e Dilma e deu certo. Tanto que nunca vimos, em 16 anos de governo petista, a gasolina subir mais de 100 vezes em apenas um ano. É óbvio que tem algo errado. Não foi essa política econômica que ganhou nas urnas em 2016. O povo só tem uma esperança agora e é ter Lula candidato a presidente. Temos de lutar diariamente, para que isso aconteça e possamos retomar a democracia, com o governo olhando para os que mais precisam”, completa.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

AdBlocker Detectado

Por favor desative seu Ad Blocker ou nos adicione como exceção.