Notícias

Advogados cobram posição da OAB e divulgação de vídeo de sabatina de jovem morto depois de apresentação de TCC na Bahiana

Advogados e estudantes de Direito procuraram hoje este Política Livre para cobrar um posicionamento da Ordem dos Advogados do Brasil na Bahia em relação ao caso de um aluno que morreu depois da apresentação de seu trabalho de conclusão de curso (TCC) na Faculdade Baiana de Direito, uma das mais caras do Estado.

 

À tragédia, na semana passada, seguiu-se uma infinidade de posts indignados nas redes sociais de colegas, alunos e ex-estudantes cobrando um posicionamento mais acolhedor e humano por parte da instituição de ensino, que chegou a emitir uma nota manifestando seu luto pelo falecimento do rapaz.

 

Também disponibilizou o telefone do seu Núcleo de Apoio Psicopedagógico “para todos aqueles que estão em busca de apoio psicológico para superar este momento”. Guilherme Santos de Andrade era estagiário da Defensoria Pública do Estado, que também emitiu uma nota de pesar pela morte do jovem, e já havia sido aprovado, inclusive, no concorrido exame da OAB-BA.

 

Sob o argumento de que o ex-aluno foi humilhado, colegas exigem a divulgação do vídeo em que ele foi sabatinado antes de sua morte. A Faculdade, entretanto, não tem disponibilizado o material e recentemente bloqueou sua conta oficial no Instagram para novas manifestações sobre o triste episódio

Crédito política livre

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

AdBlocker Detectado

Por favor desative seu Ad Blocker ou nos adicione como exceção.