NotíciasPolitica

Adoção de medidas restritivas conteve aumento de casos da Covid-19 na Bahia, afirma Rui

Governador frisou decisão de prorrogar medidas é discutida com prefeitos e técnicos da Sesab

O governador da Bahia, Rui Costa, afirmou que a adoção de medidas restritivas no estado mostrou resultado no número de casos da Covid-19. Segundo ele, ainda não foi possível diminuir os registros da doença, mas já é possível observar a contenção no crescimento. “O primeiro grande resultado foi a diminuição do ritmo de crescimento e a estabilização da doença”.

“O que nós conseguimos de saldo até agora foi conter o crescimento da doença. Essa é a primeira grande vitória. Não conseguimos fazer ainda que a doença comece a reduzir, mas conseguimos conter o crescimento. Só para lembrar, uma semana antes da tomada das primeiras medidas restritivas, nós tínhamos crescido 10 mil casos em apenas uma semana. Após as medidas, nós paramos simplesmente de crescer”, afirmou.

Questionado mais uma vez sobre a possibilidade de prorrogação das no estado, Rui frisou ainda que essa não é uma decisão tomada unicamente por ele, mas discutida com prefeitos e técnicos da Secretaria da Saúde do Estado.

LEIA MAIS;

Bahia registra 115 mortes por covid-19 e 4.975 novos casos da doença em 24h

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, precisamos de anúncios para que possamos continuar te mostrando informações de credibilidade. Recomendamos que você desative o Adblock.