Comunidade

Ação na Escola Municipal Cristo Redentor melhora saúde bucal das crianças

A Doutora Juliana Gusmão do Centro Médico Odontológico Santa Cruz, levou na manhã desta segunda-feira (9), o programa arte de sorrir, para atender as crianças da escola municipal Cristo Redentor, no bairro Chapada Rio Vermelho

O Programa Arte de Sorrir, levou orientações para estudantes da Unidade Escolar Cristo Redentor sobre como cuidar bem dos dentesl. A atividade foi desenvolvida pela a profissional de odontologia Dra. Juliana Gusmão do Centro Médico Odontológico Santa Cruz, clínica particular do bairro da Santa Cruz.

 

Ação na Escola Municipal Cristo Redentor melhora saúde bucal das crianças

Nesse trabalho, a profissional de odontologia realiza visitas periódicas nas escolas municipais e estaduais da região do Nordeste de Amaralina, onde oferece o exame bucal – também chamado de triagem – para avaliar as condições de saúde e avaliar a necessidade de tratamento dentário.

 

Ação na Escola Municipal Cristo Redentor melhora saúde bucal das crianças2

 

Durante a visita a cada escola, o profissional dá aos estudantes orientações diversas sobre saúde bucal, como escovar os dentes corretamente e realiza aplicações tópicas de flúor.

Ação-na-Escola-Municipal-Cristo-Redentor-melhora-saúde-bucal-das-crianças3.jpe

O programa também exercita a prática da escovação para que as crianças aprendam desde pequenas a forma correta de cuidar da higiene bucal. A escovação dentária quando bem feita é um dos melhores meios para se evitar a cárie e as doenças gengivais.

 

Redação União Notícias

Foto União Notícias

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios