Salvador

Abordagem social identifica 18 casos de trabalho infantil nos Festejos de Iemanjá

Veneto Grill

Durante as comemorações em homenagem à Iemanjá, neste domingo (2), no bairro do Rio Vermelho, a equipe do Serviço Especializado de Abordagem Social da Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre) realizou monitoramento e cadastro de pessoas em situação de vulnerabilidade. Foram realizados um total de 43 cadastros e identificados 18 casos de trabalho infantil.
Na abordagem, a equipe trabalhou no sentido de sensibilizar as famílias para que a criança ou adolescente retorne ao lar. Na ação, também foi colocado como opção o acolhimento da Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres e Juventude (SPMJ), que funcionou no Rio Vermelho.

Nos casos de recusas e em que sejam configurados o trabalho infantil, o Conselho Tutelar e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) são acionados para que realizem busca ativa das famílias.

A secretária da Sempre, Ana Paula Matos, destacou a importância do serviço social realizado nas festas populares de Salvador. “É fundamental que, para além da parte religiosa e das comemorações, a nossa equipe esteja atenta, fazendo esse importante papel, para que crianças e adolescentes tenham seus direitos preservados, durante os festejos. Além de fazer esse trabalho de cadastro e fiscalização, procuramos, sobretudo, promover uma conscientização para que pais e familiares conheçam e adotem alternativas protetivas”, declarou Ana Paula Matos.

Ainda de acordo com os dados coletados pela equipe de abordagem social na Festa de Iemanjá, do total de 43 cadastros, foram 25 adolescentes e 18 crianças.  Deste total, 18 eram do sexo masculino e 25 do feminino, o que resultou em 24 encaminhamentos para o CREAS e 19 para o CRAS.

 

As informações são do Bocão News

 

LEIA MAIS;

Vazamento de água provoca alagamento na Av. Oceânica, em Ondina

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, precisamos de anúncios para que possamos continuar te mostrando informações de credibilidade. Recomendamos que você desative o Adblock.