Saúde

“Estamos em zona de alerta”, afirma secretária da saúde com relação à Covid-19

Tereza Paim falou em não criar estado de pânico na população, mas pede cautela

Em declarações feitas nesta terça-feira (26), a secretária estadual da saúde, Tereza Paim, falou sobre o atual momento da pandemia com preocupação. Mesmo com a diminuição das internações e do número de mortes provenientes do avanço da vacinação, Paim alerta para a quantidade de infectados no estado, uma média de 2.500 casos ativos diários de Covid-19.

A secretária ainda deu a informação de que cerca de 80% dos exames em que são feitos o sequenciamento do novo coronavírus é detectado a presença da variante delta, que tem um “espalhamento intenso”, segundo Tereza Paim.

Paim reforça à população a necessidade de manter o uso de máscaras e de aderir à vacinação. “A vacinação traz uma perspectiva de melhora, mas ainda não pode ser visto como um caso controlado, nós estamos atentos, alertas a toda essa pandemia. Eu quero deixar em alerta, sem causar pânico.”

LEIA MAIS;

CPI da Covid aprova requerimento para pedir suspensão de Bolsonaro nas redes sociais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

AdBlocker Detectado

Por favor desative seu Ad Blocker ou nos adicione como exceção.