Esporte

Enderson admite atuação ruim do Bahia e fala em cansaço após sete jogos longe de casa

O Bahia venceu por 1 a 0, no sufoco, o Santa Cruz-RN na noite desta quarta (6). Com a vitória, o time se classificou para a 3ª fase da Copa do Brasil.

Em entrevista coletiva, o técnico Enderson Moreira avaliou a partida e admitiu o baixo rendimento do time, além de comentar sobre o cansaço em que o Esquadrão se encontra depois de disputar sete partidas fora de casa.

“Na verdade, acho que dois tempos distintos. O primeiro tempo completamente um domínio nosso, com muitas chances criadas, e um segundo tempo muito abaixo daquilo que a gente consegue fazer. Jogamos muito mal, e isso proporcionou que o jogo ficasse aberto até o final. A gente não tem muito que falar neste sentido”, afirmou.

“Mais importante é que a gente conseguiu a classificação, a gente sabia da dificuldade, sabia que era um jogo tenso. Não vamos tirar absolutamente nada do nosso segundo tempo, foi muito aquém daquilo que a gente pode fazer. Foi muito abaixo”, continuou.

Sobre a maratona de viagens, o técnico destacou: “Fizemos sete jogos fora de casa seguidos nos últimos 30 dias. Não foram alternados, dentro e fora de casa. Foram seguidos. Faz um mês que não jogamos em casa. Sete viagens. Fomos para o Uruguai, Acre, estivemos aqui em Natal, Fortaleza, Vitória da Conquista, Riachão do Jacuípe e Piauí. Convido qualquer um a participar com a gente na próxima. Ver como é bacana, como andar de avião é ótimo. Mordomia danada. Não é qualquer tipo de justificativa, mas foi um período muito difícil para nós, jogos decisivos, eliminatórios, fomos eliminados da Sul-Americana, sem tempo para nada a não ser recuperar os atletas. Fizemos variações na equipe porque fomos obrigados. Saímos hoje com jogadores com problemas musculares. Infelizmente esse acúmulo acontece e não conseguimos preservá-los da maneira que gostaríamos”.

No próximo domingo (10), o Bahia tem pela frente o clássico Ba-Vi, marcado para às 16h (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova, pelo Campeonato Baiano.

“Temos que nos preparar muito para o nosso próximo desafio, que é um Ba-Vi, um Ba-Vi muito importante para nós. E o que a gente mais quer agora é recuperar os atletas para que a gente possa entrar muito fortes no jogo no domingo” finalizou.

 

 

As informações são do RadarBahia

Foto: Reprodução/Augusto Gomes

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar

AdBlocker Detectado

Por favor desative seu Ad Blocker ou nos adicione como exceção.