Saúde

21 mil baianos não tomaram a segunda dose da vacina contra a Covid-19

Um levantamento feito pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) nesta quinta-feira (22) detectou que apenas 1%, ou seja, 21.628 pessoas, não foram tomar a segunda dose da vacina contra o coronavírus (Covid-19) após o prazo estabelecido.

“Por mais que a primeira dose já dê um pouco de proteção, essa taxa não está dentro dos parâmetros estabelecidos pelos fabricantes e agências sanitárias, sendo necessária a segunda dose para a imunização aferida nos testes clínicos”, alerta o secretário estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas.

Ainda de acordo com o secretário, o assunto está sendo tratado em reuniões colegiadas com os 417 municípios. “É preciso um esforço adicional para sensibilizar a população sobre a importância da segunda dose e, em último caso, as prefeituras realizarem uma busca ativa, o que significa que vão ligar, enviar mensagens para os celulares e até ir em casa”, completou Vilas-Boas.

Com 2.143.424 vacinados contra o coronavírus (Covid-19), dos quais 728.608 receberam também a segunda dose, até as 15h desta quarta-feira (21), a Bahia é um dos estados do país com o maior número de imunizados.

 

LEIA MAIS;

Prefeitura de Salvador paga R$ 83 mil para integrar Frente Nacional de Prefeitos

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, precisamos de anúncios para que possamos continuar te mostrando informações de credibilidade. Recomendamos que você desative o Adblock.