Coronavirus

“Muitas pessoas vão morrer por causa das festas de fim de ano”, afirma Dráuzio Varella

Em um debate promovido pelo O Globo para falar sobre a pandemia do novo coronavírus, o doutor Drauzio Varella comentou sobre as consequências das comemorações de fim de ano durante o período.

Para o “E Agora, Brasil?”, o médico relatou que após as festas, o número de mortos causados pela doença podem ser ainda maiores do que os encontrados atualmente.

Para o jornal, Dráuzio comenta que a vacinação contra o vírus no Brasil ainda é uma realidade distante para o país, mas que as pessoas passaram a enxergar a vacina como a única solução para combater a Covid-19.

“Eu acho que, infelizmente, muitas pessoas vão morrer por causa das festas de fim de ano, em meio a essa ilusão de que agora temos uma vacina e o problema ficou para trás”, relata o oncologista.

Ainda para o Globo, o cientista ressalta que os cuidados contra o novo coronavírus devem permanecer, mesmo após o início da vacinação.

“Em 2021 teremos que tomar os mesmos cuidados: andar de máscara, evitar aglomerações, tudo igual. Qualquer outra mensagem é falsa, não está de acordo com a realidade”, afirma o médico.

 

Fonte: Varela Noticia

 

LEIA MAIS; ‘Não vou tomar vacina e ponto final’, diz Bolsonaro sobre imunizante para Covid-19

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, precisamos de anúncios para que possamos continuar te mostrando informações de credibilidade. Recomendamos que você desative o Adblock.