Vereador vai se filiar ao PSDB e partido se tornará terceira maior bancada da Câmara
Sidninho, que atualmente é do Podemos, deve aguardar apenas uma brecha partidária para ingressar oficialmente na nova sigla
O PSDB vai ganhar mais um nome na Câmara Municipal de Salvador. Desta vez, será o vereador Sidninho, que confirmou sua saída do Podemos nesta sexta-feira (16). Ele passará a integrar a bancada tucana junto com o presidente da Casa, Carlos Muniz, que anunciou sua migração para a sigla no final de abril.
Com os novos membros, o PSDB será a terceira maior bancada da Câmara, com cinco vereadores. O partido ficará à frente do PT, que tem quatro parlamentares, mas atrás do União e do PP, ambos com seis parlamentares.
Sidninho deve aguardar apenas uma brecha partidária para ingressar oficialmente à sigla. O futuro tucano já entra no partido defendendo que o PSDB indique o candidato a vice-prefeito na chapa à reeleição de Bruno Reis (União) em 2024. O vereador sugeriu que o deputado estadual Tiago Correia (PSDB) integre a composição.
“Seu trabalho é cirúrgico, sempre foi muito atuante, não tem vaidade em relação ao protagonismo, sempre cedeu em nome do coletivo, mas chegou a hora [dele ser vice]”, cravou.