Vereador Carlos Muniz é reeleito presidente da Câmara Municipal de Salvador
Muniz consolida seu segundo mandato à frente da Casa, com 39 votos
O vereador Carlos Muniz (PSDB) foi reeleito nesta quinta-feira (2) como presidente da Câmara Municipal de Salvador, consolidando seu segundo mandato à frente da Casa, com 39 votos. Muniz concorria ao cargo com o vereador Hamilton Assis (PSOL), que tomou posse de seu primeiro mandato nesta quarta-feira (1º), após ser eleito em outubro. O concorrente teve dois votos a seu favor.
A nova Mesa Diretora conta com representantes de diversos partidos. Além de Muniz na presidência, os principais cargos foram distribuídos da seguinte forma: Maurício Trindade (PP) como 1º vice-presidente, Duda Sanches (União) como 2º vice-presidente, e Sidninho (Podemos) na 3ª vice-presidência. Cláudio Tinoco (União) foi escolhido como 1º secretário, acompanhado por Ricardo Almeida (DC), Cris Correia (PSDB) e Kel Torres (Republicanos) nas demais secretarias.
Outros nomes incluídos na composição da Mesa são Alexandre Aleluia (PL), que assume como corregedor, e Hélio Ferreira (PCdoB), como ouvidor, tendo Anderson Ninho (PDT) como ouvidor substituto.
Muniz, que recebeu amplo apoio na eleição, destacou a importância da unidade na Câmara para continuar os trabalhos legislativos.