VENCER OU VENCER! Na Fonte Nova, Bahia recebe o Fluminense visando se afastar do Z4

O Bahia inicia logo mais às 21h30 a missão “permanência na Série A” diante do Fluminense, na Arena Fonte Nova, em Salvador. O jogo é válifo pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro e tem status de decisão. Além do Fluminense, o Bahia enfrenta também na Fonte Nova o Goiás, no sábado (5), adversário direto do Tricolor contra o rebaixamento. É vencer ou vencer.
Xô Série B!
Fora da zona de rebaixamento, a equipe do técnico Dado Cavalcanti perdeu um dos últimos cinco jogos disputados. São dois triunfos contra Athlético Paranaense e Corinthians e dois empates contra Atlético Goianiense e Vasco, este, na última rodada em São Januário.
Para esta partida, o Bahia terá a volta de Índio Ramírez, que estava suspenso. É provável que Danielzinho atue ao lado do colombiano. Quem fica fora por conta dos cartões é o atacante Rossi. O goleiro Douglas é dúvida. Ele levou uma solada no rosto e precisou tomar pontos para sarar as feridas.
O Bahia deve ir a campo com Douglas (Anderson); João Pedro, Lucas Fonseca, Ernando e Juninho Capixaba; Gregore, Ronaldo, Ramírez, Daniel (Fessin ou Alesson) e Thiago; Gilberto.
Fluzão de olho na Libertadores
Com 53 pontos conquistados e em 5º luugar, o Fluminense está com a moral em alta e sonha com uma vaga na Libertadores. Sob o comando de Marcão, o Tricolor das Laranjeiras ainda não vai poder contar com o centroavante Felippe Cardoso, que recupera a parte física após voltar da Covid-19. Quem volta ao time é o meia Yago fica à disposição após cumprir suspensão automática. Marcão deve mandar a campo o Fluminense com Marcos Felipe; Calegari, Nino, Luccas Claro e Egídio; Hudson, Martinelli e Nenê; Lucca, Luiz Henrique e Fred.
Ficha Técnica
Bahia x Fluminense | Campeonato Brasileiro – 34ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: quarta-feira, 3 de fevereiro
Horário: 21h30
Arbitragem
Árbitro central: Flávio Rodrigues de Souza (FIFA-SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Luiz Alberto Andrini Nogueira (Ambos de SP)
VAR: Rodrigo Dalonso Ferreira, auxiliado por Ramon Abatti Abel e Henrique Neu Ribeiro (todos de SC)
Escalação
Bahia
Douglas (Anderson); João Pedro, Lucas Fonseca, Ernando e Juninho Capixaba; Gregore, Ronaldo, Ramírez, Daniel (Fessin ou Alesson) e Thiago; Gilberto.
Técnico: Dado Cavalcanti.
Fluminense
Marcos Felipe; Calegari, Nino, Luccas Claro e Egídio; Hudson, Martinelli e Nenê; Lucca, Luiz Henrique e Fred.
Técnico: Marcão.