Saúde

Varíola dos macacos pode ser contida se agirmos agora, diz OMS

Dentre as medidas solicitadas pela diretora da OMS, Sylvie Briand, estão isolamento e detecção precoce

A chefe da Divisão Global de Preparação para Riscos Infecciosos da Organização Mundial da Saúde (OMS), Sylvie Briand, durante uma reunião da Assembleia Mundial da Saúde, em Genebra, nesta sexta-feira, 27, pediu que as autoridades internacionais reajam rápido para conter a propagação da varíola dos macacos.

“Achamos que a prioridade atualmente é tentar conter essa transmissão em países não endêmicos”, disse Briand.

Cerca de 300 casos tiveram confirmação em 22 países desde 7 de maio, quando o primeiro paciente foi diagnosticado com a doença no Reino Unido.

A diretora da OMS listou as principais medidas que devem ser tomadas. Elas incluem:

Detecção precoce dos casos; Isolamento dos pacientes; Rastreamento de contatos; Compartilhamento de dados sobre os estoques de vacinas contra a doença pelas autoridades.

“Achamos que, se implementarmos as medidas corretas agora, provavelmente podemos conter isso facilmente” disse Sylvie na Assembleia Mundial da Saúde.

LEIA MAIS;

Seis linhas de ônibus serão modificadas em Salvador a partir deste sábado

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, precisamos de anúncios para que possamos continuar te mostrando informações de credibilidade. Recomendamos que você desative o Adblock.