Salvador

Secretário de Mobilidade minimiza críticas sobre extinção de linhas de ônibus: “Precisam entender”

De acordo com Müller, é muito mais eficiente fazer trajetos mais curtos, com integrações

O secretário de Mobilidade de Salvador, Fabrizzio Müller, minimizou as críticas que a prefeitura vem recebendo sobre a extinção de linhas de ônibus na capital baiana e afirmou que “as pessoas precisam entender que o sistema de transporte precisa se reajustar às novas realidades que vão surgindo”. A declaração foi feita em entrevista ao Metropole Serviço, nesta quarta-feira (4).

De acordo com Müller, é muito mais eficiente fazer trajetos mais curtos, com integrações com o sistema troncal — como metrô — para que se chegue de forma mais rápida ao destino final. A ouvinte Rose reclamou, entretanto, da demora dos ônibus e lembrou que alguns bairros ainda não têm metrô.

“Nem todo mundo tem carro, secretário. Trabalho aqui na Pituba, o ônibus leva um ano pra passar, demora demais. A gente não tem metrô em Ondina ainda. Então eu sinto dificuldade”, afirmou a ouvinte da Rádio Metropole em ligação. Outra ouvinte afirma: “Pegamos metrô rápido, mas mofamos na estação”

Segundo o secretário, quem reclama da perda de linha de ônibus no bairro “precisa entender que itinerários longos não são eficientes”. “‘Ah, tirou a linha do meu bairro’ — as pessoas às vezes não entendem que o que a gente deseja ao final é ter mais eficiência no sistema. E a gente não pode considerar que o sistema nos últimos dez anos não tenha mudado, porque você não tinha antigamente metrô, BRT, daqui a pouco vai ter VLT… e os sistemas precisam funcionar de forma integrada, de forma racional”, afirma Fabrizzio.

No último mês de dezembro, oito linhas de ônibus foram extintas na cidade: Santa Cruz x Aquidabã;  Boca do Rio x Ribeira; Alto do Coqueirinho x Campo Grande; Alto do Coqueirinho x Metrô Imbuí; Estação Mussurunga x Barra 1; Estação Mussurunga x Barra 2; Alto do Cabrito/Boa Vista do Cabrito x Pituba e São João do Cabrito x Pituba.

 

Créditos: Redação Metro1

LEIA MAIS;

Colégio da Polícia Militar prorroga inscrições para sorteio de vagas até o dia 9 de janeiro

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar

AdBlocker Detectado

Por favor desative seu Ad Blocker ou nos adicione como exceção.