Salvador

Secretário de Mobilidade minimiza críticas sobre extinção de linhas de ônibus: “Precisam entender”

De acordo com Müller, é muito mais eficiente fazer trajetos mais curtos, com integrações

O secretário de Mobilidade de Salvador, Fabrizzio Müller, minimizou as críticas que a prefeitura vem recebendo sobre a extinção de linhas de ônibus na capital baiana e afirmou que “as pessoas precisam entender que o sistema de transporte precisa se reajustar às novas realidades que vão surgindo”. A declaração foi feita em entrevista ao Metropole Serviço, nesta quarta-feira (4).

De acordo com Müller, é muito mais eficiente fazer trajetos mais curtos, com integrações com o sistema troncal — como metrô — para que se chegue de forma mais rápida ao destino final. A ouvinte Rose reclamou, entretanto, da demora dos ônibus e lembrou que alguns bairros ainda não têm metrô.

“Nem todo mundo tem carro, secretário. Trabalho aqui na Pituba, o ônibus leva um ano pra passar, demora demais. A gente não tem metrô em Ondina ainda. Então eu sinto dificuldade”, afirmou a ouvinte da Rádio Metropole em ligação. Outra ouvinte afirma: “Pegamos metrô rápido, mas mofamos na estação”

Segundo o secretário, quem reclama da perda de linha de ônibus no bairro “precisa entender que itinerários longos não são eficientes”. “‘Ah, tirou a linha do meu bairro’ — as pessoas às vezes não entendem que o que a gente deseja ao final é ter mais eficiência no sistema. E a gente não pode considerar que o sistema nos últimos dez anos não tenha mudado, porque você não tinha antigamente metrô, BRT, daqui a pouco vai ter VLT… e os sistemas precisam funcionar de forma integrada, de forma racional”, afirma Fabrizzio.

No último mês de dezembro, oito linhas de ônibus foram extintas na cidade: Santa Cruz x Aquidabã;  Boca do Rio x Ribeira; Alto do Coqueirinho x Campo Grande; Alto do Coqueirinho x Metrô Imbuí; Estação Mussurunga x Barra 1; Estação Mussurunga x Barra 2; Alto do Cabrito/Boa Vista do Cabrito x Pituba e São João do Cabrito x Pituba.

 

Créditos: Redação Metro1

LEIA MAIS;

Colégio da Polícia Militar prorroga inscrições para sorteio de vagas até o dia 9 de janeiro

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

AdBlocker Detectado

Por favor desative seu Ad Blocker ou nos adicione como exceção.