Saúde

Salvador vacinou mais de 56 mil crianças de 5 a 11 anos em 15 dias

Após quinze (15) dias do início da imunização do público infantil e adolescente contra a Covid-19, a Prefeitura de Salvador, através da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) já vacinou 56.064 crianças, entre 5 e 11 anos, atingindo 32% de imunizados. No total, 174.239 estão aptas para receberem o imunizante. Os dados são do Sistema VIDA, extraídos às 08h, desta terça-feira (1º).

Entre os jovens de 12 a 17 anos, 93% já estão imunizados. O número expressivo em curto período, conforme o Secretário Municipal da Saúde Leo Prates, é resultado das estratégias implementadas pela pasta que visam dar celeridade a imunização. Apesar disso, para continuar avançando na vacinação deste público, o gestor destaca que os pais e/ou responsáveis devem também ter pressa de ver seus filhos completamente vacinados.

“Apostando na dinâmica, segurança e eficiência, a vacinação do público infantil em Salvador já é destaque nacional, pois estamos unindo todos os esforços para que tenhamos o maior número possível de crianças e jovens vacinados o quanto antes. As aulas estão sendo iniciadas, e quanto mais crianças vacinadas, menos preocupados ficamos todos”, afirmou o titular da SMS.

A Secretaria Municipal da Saúde passou a disponibilizar o agendamento da imunização domiciliar contra Covid-19 para crianças de 06 a 11 anos através da plataforma Vacina Express. A vacinação domiciliar para esse público será realizada com o imunizante Coronavac. No ato da vacina deverá ser apresentada a caderneta de vacinação da criança e o cartão SUS de Salvador.

Crianças com comorbidade e deficiência permanente continuarão sendo imunizadas de forma convencional, no posto de saúde, onde contam com a retaguarda de uma equipe multiprofissional. O imunizante PFIZER não entra na estratégia do Vacina Express por exigir o tempo de espera de 20 minutos pós aplicação, de acordo com determinação do Ministério da Saúde.

O agendamento pode ser feito no site.

LEIA MAIS;

Seguranças de mercado são denunciados por racismo a adolescentes

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

AdBlocker Detectado

Por favor desative seu Ad Blocker ou nos adicione como exceção.