Salvador

Salvador: Prefeitura deverá garantir aumento da frota de ônibus em horário de pico

MPBA e Semob assinaram um acordo judicial sobre medidas que a Prefeitura deve tomar durante a pandemia

Prefeitura de Salvador assumiu o compromisso de garantir aumento da frota de ônibus em horários de pico na cidade, durante as medidas excepcionais da pandemia. O secretário de Mobilidade, Fabrizzio Muller e a promotora de Justiça Rita Tourinho, assinaram um termo de acordo judicial firmado pelo Ministério Público da Bahia e homologado nesta quarta-feira (09), pela Justiça.

De acordo com o termo, a Semob regulará a programação operacional, emitindo ordens de serviço para que os concessionários ampliem o quantitativo de viagens programadas nas linhas críticas, nos horários de pico da manhã e da tarde.

Ainda segundo o termo, a Prefeitura não autorizará desativações de frota no Sistema de Transporte Coletivo por Ônibus de Salvador, mesmo em razão do ingresso dos 64 veículos novos 0km, correspondentes à renovação de frota de 2021

Segundo o Ministério Público, ao município também caberá exigir e fiscalizar o cumprimento das medidas sanitárias de enfrentamento à pandemia da Covid-19, inclusive a limpeza e higienização dos veículos e o uso obrigatório de máscaras de proteção respiratória pelos usuários dos serviços. Além disso, a Semob deve orientar os motoristas e cobradores, por meio das concessionárias, que evitem a superlotação nos veículos.

Créditos; BNews

 

LEIA MAIS;

Salvador não registra mortes por causa da Covid nesta quarta (09)

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

AdBlocker Detectado

Por favor desative seu Ad Blocker ou nos adicione como exceção.