NotíciasPolitica

Rui Costa é anunciado como Ministro de Lula; saiba qual a pasta

Lula iniciou anúncios de seus Ministros antes do período que considerava ideal; Costa é anunciado em pasta importante

Presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) segurou até onde conseguiu as nomeações de seu próximo ministeriado, mas o mistério começou a acabar nesta quinta-feira (9), com alguns anúncios de sua futura equipe de trabalho.

O PT convocou a imprensa para entrevista coletiva em Brasília. No pronunciamento, Lula revelou que o governador Rui Costa (PT), em final de mandato na Bahia, será um de seus ministros e vai assumir uma importante pasta na área política: a Casa Civil.

Mas qual a função desse Ministério exatamente? Primeiro de tudo, é preciso ressaltar que é uma das pastas mais importantes para a sustentação do Governo. O chamado ministro-chefe é uma espécie de braço direito e principal interlocutor do presidente da República dentro do Palácio do Planalto.

A Casa Civil coordena a integração entre os ministérios da Esplanada, além de diversas ações do governo federal. O ministro da pasta costuma ser ouvido antes de decisões importantes de governo e ajuda na articulação política junto ao Congresso Nacional.

“Certamente vai prestar um extraordinário serviço na Casa Civil. Será o meu ministro-chefe na Casa Civil”, afirmou Lula durante o discurso.

Além de Rui Costa, outros quatro ministros também foram anunciados. José Múcio, ex-ministro do TCU, vai assumir a Defesa. Fernando Haddad (PT), ex-prefeito de São Paulo, fica com o Ministério da Fazenda, recriado após desmembramento do atual Ministério da Economia.

Fonte: Bnews

LEIA MAIS;

Técnicos da Prefeitura dialoga com moradores do Pé Preto

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

AdBlocker Detectado

Por favor desative seu Ad Blocker ou nos adicione como exceção.