Rodoviários garantem que “população não será pega de surpresa” em caso de paralisação em Salvador
“População não será pega de susrpresa”. A afirmação foi dada, na manhã desta quinta-feira (19/5), à reportagem do Aratu On pelo vice-presidente do Sindicato dos Rodoviários da Bahia, Fábio Primo. O grupo, inclusive, se reuniu com o titular da Secretaria da Mobilidade Urbana, Fabrizzio Muller.
A categoria promete realizar uma paralisação de 24 horas, com o objetivo de chamar a atenção dos empresários do setor de transportes para a campanha da categoria em prol de um novo reajuste salarial, ainda nesta semana.
Ou seja, na teoria só restaria esta sexta-feira (9/5) para a mobilização. “Vamos soltar uma nota à imprensa. A população não será pega de surpresa”, ressaltou Primo. O Sindicato dos Rodoviários relata que a comissão de negociação busca “destravar os impasses criados pelos empresários do sistema de transporte”.
“O patronal insiste na narrativa de não discutir nenhum item da pauta dos trabalhadores e isso tem dificultado a negociação, já que não há nenhum avanço em qualquer reivindicação da categoria”, sustenta uma nota da entidade.