Salvador

Rodoviários da CSN mantém paralisação nesta terça em Salvador

Os rodoviários da CSN, concessionária do transporte público por ônibus de Salvador que atua na região da orla, bairro de Mussurunga e adjacências, mantiveram a paralisação nesta-terça-feira (30). Os veículos não estão saindo da garagem enquanto os funcionários buscam uma solução diante do rompimento do contrato da empresa com a Prefeitura de Salvador.

 

Segundo o G1 BA, o presidente do Sindicato dos Rodoviários, vereador Hélio Ferreira (PCdoB), disse que a maior preocupação da categoria é com a manutenção dos postos de trabalho e dos direitos trabalhistas. A prefeitura vai assumir a operação da empresa, já que o relatório apresentado no fim da intervenção indica que a CSN não tem mais condições de operar o modal.

 

“A nossa principal preocupação é com os postos de trabalhos e nossos direitos trabalhistas. São companheiros com mais de 30 anos, que deram a vida na empresa e nesse momento se ver tudo zerado, sem nenhuma proposta, então a gente espera mais tarde, no decorrer do dia, que o prefeito nos chame e tente mediar um acordo para que a gente possa sair dessa situação”, disse Ferreira, antes das reuniões nesta segunda-feira (29).

 

De acordo com Ferreira, o temor de alguns funcionários é não receber o pagamento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), além de perderem empregos.

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, precisamos de anúncios para que possamos continuar te mostrando informações de credibilidade. Recomendamos que você desative o Adblock.