Professores da rede municipal realizam manifestação em frente à secretaria, na Garibaldi
Categoria reclama do fechamento de escolas, retirada de professores de unidades, além do nível de especialização dos educadores; ato trava trânsito na região
Um grupo de professores da rede municipal realiza, no final da manhã desta segunda-feira (31), uma manifestação em frente à Secretaria Municipal da Educação (Smed), na região da Avenida Garibaldi, em Salvador. Os professores são contrários ao fechamento de 44 escolas que atendiam ao projeto de Educação de Jovens e Adultos (EJA).
A categoria também aponta outras pautas, como a retirada dos profissionais de artes das unidades escolares de turmas de primeiro e segundo ano do ensino médio. E ainda quanto à mudança de nível dos profissionais com especialização, mestrado e doutorado.
Por meio de nota, a Faculdade de Educação da Universidade Federal da Bahia (Faced/Ufba) chamou a eventual retirada de componentes curriculares de artes, educação física e inglês dos primeiros e segundo anos do Ensino Fundamental I de “crasso erro curricular e formacional da Smed-Salvador”.
De acordo com a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), motoristas encontram o fluxo intenso na região. Uma equipe do órgão acompanha o ato.