Na última segunda-feira (20), o verão deu lugar ao outono, período mais chuvoso da capital baiana, e a nova estação já mostrou para que veio. Sua primeira semana será inteiramente de chuva em Salvador. Um sistema de baixa pressão, chamado de cavado, e a atuação da Alta Subtropical do Atlântico do Sul (ASAS) vão intensificar os ventos úmidos provenientes do Oceano Atlântico e provocar chuva até o domingo (26).
A previsão de céu nublado, com chuva fraca e moderada acompanhada de trovoadas deve durar até a sexta-feira (24), segundo a Defesa Civil de Salvador (Codesal). O órgão alertou também para o risco de alagamentos e deslizamentos de terra neste período.
Já no sábado (25) e no domingo (26), o céu deve permanecer nublado e parcialmente nublado, com chuva fraca e moderada a qualquer hora do dia, mas sem possibilidade de trovoadas. Ainda haverá risco de alagamentos e deslizamentos de terra por conta do acumulado de água.
As temperaturas mínimas e máximas devem ficar em 24ºC e 31ºC respectivamente e o vento deve ter uma velocidade média de 23km/h.