Presidente do Bahia vai a Manchester para negociações sobre SAF com o grupo City
A decisão para a transformação ou não clube em empresa vai ser tomada pelos sócios

Guilherme Bellintani, atual gestor do Esporte Clube Bahia viajou para Manchester, na Inglaterra, para negociações com o grupo City sobre a venda de uma possível SAF do clube. A viagem aconteceu na última sexta-feira (1), segundo informações preliminares.
O presidente do time chegou a comentar, no inicio de março, sobre a intenção de um modelo ideal para Sociedade Anônima do Futebol (SAF) que ele imagina: “Eu e Vitor buscamos desenhar o melhor projeto possível para uma SAF no Bahia, para que na hora que o sócio ou o conselheiro estudem esse tema, eles não comparem se é melhor manter-se como associação ou uma SAF ruim. Tem que ser o melhor projeto possível para o Bahia. Eu vou escolher isso ou manter-me como associação. Essa é a grande discussão de qualidade que poucos clubes estão fazendo no futebol brasileiro”, disse Bellintani.
Ainda conforme informações, a ideia da ida a Inglaterra é ajustar os últimos detalhes da negociação e bater o martelo na proposta, que deve ser encaminhada ao Conselho Deliberativo. Se a proposta for aprovada, a decisão para a transformação ou não clube em empresa vai ser tomada pelos sócios, em Assembleia Geral (AGE).