Salvador

Prefeitura de Salvador vai dobrar de 300 para 600 as vagas do programa Jovem Aprendiz

Em alusão ao Dia Internacional da Juventude, comemorado no próximo sábado (12), a Prefeitura de Salvador vai dobrar de 300 para 600 o número de vagas do programa Jovem Aprendiz. O anúncio foi feito pelo prefeito Bruno Reis na manhã desta quarta-feira (9), em reunião com os diretores e com o titular da Secretaria de Gestão (Semge), Rodrigo Alves. Em pauta, um balanço das ações realizadas pela pasta no primeiro semestre de 2023.

“Esses 600 jovens do programa vão ter a oportunidade do primeiro emprego, de poderem trabalhar e adquirir experiência e conhecimento. Com isso, vão se qualificar para desafios futuros da vida. A semana que vem será repleta de anúncios para a juventude. Vamos ainda lançar uma série de competições esportivas e o maior programa de incentivo ao esporte da história de Salvador”, antecipou Bruno Reis.

A gestão do programa Jovem Aprendiz, que seleciona jovens para serem capacitados e servirem como estagiários em diversas áreas da administração, passou neste ano para a Secretaria de Gestão, que será a responsável por viabilizar a ampliação das vagas.

Na reunião, foram debatidas outras ações realizadas pela Semge, como a convocação de 439 servidores efetivos para o município somente em 2023. Foram 240 novos profissionais para a Educação, 108 para a Guarda Municipal e 20 para a Saúde. Para os servidores que já estavam no trabalho público, a pasta realizou 45 turmas de capacitação, com mais de 10 mil profissionais qualificados em diversas áreas.

“À medida que vai melhorando a prestação de serviços da Prefeitura e a nossa qualidade de atendimento, a exigência da população começa a aumentar também. E a gente precisa se esforçar para fazer frente a essa necessidade e dar respostas rápidas para a sociedade. Por isso tivemos essa convocação grande de novos servidores, onde praticamente zeramos o cadastro reserva da GCM”, disse o secretário Rodrigo Alves.

A Semge também apresentou em seu balanço que a Prefeitura conseguiu economizar mais de R$ 66 milhões em pregões licitatórios realizados pela pasta neste ano. Segundo Bruno Reis, isso é resultado da credibilidade crescente do município.

“Salvador é reconhecida hoje no mercado como uma das prefeituras que honram os seus compromissos com maior celeridade. Então, existe uma grande disputa no mercado entre as empresas que querem prestar serviços e vender produtos para o município. Por isso, a gente consegue descontos expressivos em todas as licitações. Com isso, temos recursos para investir em outras áreas”, disse o prefeito.

LEIA MAIS;

Estudo mostra impacto de tiroteios na saúde de moradores de favelas; depressão, ansiedade e hipertensão predominam

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar

AdBlocker Detectado

Por favor desative seu Ad Blocker ou nos adicione como exceção.