Notícias

Ônibus sairão mais tarde das garagens nesta quinta, diz sindicato

Os rodoviários vão atrasar a saída dos ônibus das garagens em Salvador nesta quinta-feira (25). O anúncio feito no final da tarde desta quarta-feira (24) pelo Sindicato dos Rodoviários da Bahia. Eles farão assembleia na porta das empresas a partir das 4h, horário que os ônibus costumam sair das garagens, para passar aos trabalhadores os últimos informes sobre a Campanha Salarial. O sindicato não informou o horário que os ônibus começarão a circular.

De acordo com a direção do Sindicato, depois de mais de 25 dias de campanha salarial foram esgotadas as possibilidades de negociação no calendário oficial de rodadas, sem nenhum avanço. A última negociação ocorreu nesta quarta-feira, mas a categoria e o sindicato patronal não chegaram a um consenso.

O sindicato alega que, mesmo reconhecendo a inflação do período, o patronal oferece 2,7 de reajuste salarial. Além disso, a contraproposta patronal está condicionada a aceitação pelos trabalhadores de corte de direitos, como redução de um domingo de folga e fim das horas-extras, o que para os trabalhadores é inaceitável.

Procurado, o assessor de Relações de Trabalho do Consórcio Integra, Jorge Castro, informou que foi surpreendido pela notícia de que a categoria fará assembleia nas portas das garagens nesta quinta e que as negociações ainda estão em fase inicial. Segundo ele, a frota de Salvador atualmente conta com 2,3 mil ônibus e mais de um milhão de usuários por dia.

Com informações do jornal CORREIO

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar

AdBlocker Detectado

Por favor desative seu Ad Blocker ou nos adicione como exceção.