Saúde

Mutirão do Outubro Rosa atende 4 mil mulheres em Salvador

Cerca de quatro mil mulheres foram acolhidas durante a mobilização do Dia D do Outubro Rosa, promovido pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS), no último sábado (15).

De acordo com a prefeitura, um novo mutirão será realizado ainda este mês, com data a ser divulgada esta semana. A iniciativa faz parte da programação especial do mês dedicado à conscientização e prevenção do câncer de mama e colo de útero.

Além de exames preventivos, foram ofertados serviços de acompanhamento nutricional, assistência social, consulta odontológica, testagem rápidos para detecção de HIV, sífilis e hepatite, aferição de pressão arterial, encaminhamento para mamografia e consultas especializadas e acompanhamento de saúde aos beneficiários do Auxílio Brasil. Ao todo, 55 unidades participaram da ação.

O secretário de saúde, Decio Martins, acompanhou a mobilização durante a manhã deste sábado (15) e reforçou na ocasião a importância do diagnóstico precoce das doenças. “Agradeço e parabenizo a adesão da população, que atendeu o nosso apelo e participou ativamente do mutirão comparecendo aos postos de saúde. A saúde preventiva com diagnósticos precoces é de fundamental importância para a qualidade de vida”, destacou.

Fonte: Bahia Notícias

LEIA MAIS;

Ônibus cai em vala na Avenida Paralela e passageiros são vistos esperando atendimento médico; assista

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

AdBlocker Detectado

Por favor desative seu Ad Blocker ou nos adicione como exceção.