Moro vai para União Brasil e deve desistir de candidatura à Presidência
Após a filiação, Moro deve se reunir com Luciano Bivar, presidente do União Brasil, e decidir para qual cargo será candidato
O ex-juiz e ex-ministro Sérgio Moro decidiu deixar o Podemos e vai assinar a ficha de filiação ao União Brasil nesta quinta-feira (31). As informações são do jornal Folha de S. Paulo.
Para ingressar no novo partido, no entanto, Moro precisará repensar a sua candidatura à Presidência. O ex-juiz já admite a possibilidade de desistência. Após a filiação, Moro deve se reunir com Luciano Bivar, presidente do União Brasil, e decidir para qual cargo será candidato.
Nesta quinta, Moro se reunirá com o deputado Júnior Bozella (SP), presidente estadual do União Brasil, e o coordenador de sua campanha, Luis Felipe Cunha.
A decisão do ex-juiz de deixar o Podemos foi impulsionada pela pressão da presidente do partido, Renata Abreu (SP), que dizia a aliados não estar disposta a investir financeiramente em uma campanha à Presidência. Isso levando em conta também o baixo desempenho de Moro nas pesquisas eleitorais.
Também nesta quinta-feira, um outro candidato dito da “terceira via” também esteve envolvido em rumores de desistência de candidatura. O governador de São Paulo, João Doria adiou a saída do cargo para disputar a Presidência. A saída estava prevista para hoje e pode ser feita até o dia 2 de abril, próximo sábado.