Bahia

Menino de 9 anos é a primeira morte na Bahia por síndrome rara ligada à covid-19

Um menino de 9 anos, morador de Salvador, foi a primeira criança da Bahia a morrer com a Síndrome Inflamatória Multissistêmica Pediátrica (SIM-P), que pode ser causada por complicações do coronavírus. A informação é do jornal Correio.

No total, 14 crianças e adolescentes entre 2 e 16 anos foram confirmados com a enfermidade no estado até ontem, segundo dados da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab). Além do menino que faleceu, três doentes continuam internados e 10 já tiveram alta.

O estado já registrou 19 crianças e adolescentes com sintomas da síndrome que causa uma inflamação generalizada. Além dos 14 confirmados com SIM-P, também foram detectados 2 pacientes com a também rara Síndrome de Kawasaki, que possui quadro similar à doença ligada ao coronavírus. Outros três casos suspeitos ainda não tiveram diagnóstico.

Nem todas as 14 crianças e adolescentes com o diagnóstico confirmado da SIM-P tiveram Covid-19. Apenas 11 tiveram a confirmação da doença causada pelo coronavírus, enquanto três apenas tiveram contato com alguém que pegou a doença viral.

 

Fonte: Metro1

 

LEIA  MAIS; Na Bahia, negros têm 3,3 mais chances de morrer do que não negros

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar

AdBlocker Detectado

Por favor desative seu Ad Blocker ou nos adicione como exceção.