Mães e pais dormem em fila para matricular filhos em colégios na rede estadual, em Salvador
No bairro do Cabula, a primeira pessoa chegou ao local meia noite
Pais e responsáveis de adolescentes dormiram na fila de várias escolas na madrugada desta terça-feira (25), para matricular os filhos em colégios da rede estadual, em Salvador.
De acordo com reportagem da TV Bahia, no Colégio Estadual Governador Roberto Santos, que fica na Rua Silveira Martins, no bairro do Cabula, a primeira pessoa chegou no local por volta da meia noite.
Mães e pais dormiram na grama e no chão para conseguir uma vaga para os adolescentes. O motivo da fila se dá, segundo os pais, por causa de instabilidade no sistema de inscrição do site da Secretaria de Educação. Desta forma, os responsáveis procuraram as escolas para não correr o risco de perder a vaga.
Veja os documentos necessários para matrícula
Via original do Histórico Escolar;
Via original e cópia legível do RG ou Certidão de Registro Civil;
Via original e cópia legível do CPF;
Via original e cópia legível do respectivo comprovante de residência (água, luz, telefone fixo ou móvel, gás encanado, Internet, contrato de aluguel, IPTU, cartão de crédito ou TV por assinatura), com data recente;
Via original e cópia da respectiva Carteira de Vacinação devidamente atualizada;
Cópia legível do RG da mãe do estudante e/ou do responsável legal;
Cópia legível do CPF da mãe do estudante e/ou do responsável legal.
Calendário de matrícula
24/01 – Matrícula para Pessoas com Deficiência (PcD’s)
Pelo portal público de matrícula, na unidade escolar em que deseja estudar ou em qualquer escola Estadual posto de matrícula.
25/01 – Transferência de Estudantes da Rede Estadual
Para os estudantes matriculados, com frequência regular no ano letivo de 2021, em uma dessas situações:Não Renovou a matrícula em Unidade Escolar Estadual-UEE;
Renovou a matrícula e pretende se transferir para outra UEE;
Concluiu o ano letivo 2021, em UEE que não possui o ano/série para continuidade do percurso escolar.
26/01 e 27/01 – Matrícula de concluintes do 5º ano ou 9º ano do Ensino Fundamental
Pelo portal público de matrícula, na unidade escolar em que deseja estudar ou em qualquer escola estadual posto de matrícula. Para os estudantes regularmente matriculados na rede municipal de ensino, no ano letivo de 2021, cujas escolas não oferecem o ano/série subsequente.
28/01 – Ensino Fundamental
Pelo portal público de matrícula, na unidade escolar em que deseja estudar ou em qualquer escola Estadual posto de matrícula. Para ingresso do candidato em escolar estadual em qualquer ano/série para os ensinos fundamental e médio, atendendo, sobretudo às diversas modalidades de oferta.
31/01 e 01/02 – Ensino Médio
Pelo portal público de matrícula, na unidade escolar em que deseja estudar ou em qualquer escola Estadual posto de matrícula. Para ingresso do candidato em escolar estadual em qualquer ano/série para os ensinos fundamental e médio, atendendo, sobretudo às diversas modalidades de oferta.