NotíciasSaúde

Leo Prates defende inclusão de crianças na campanha de vacinação contra a Covid: ‘Cuidar do nosso futuro’

O secretário municipal de Saúde de Salvador, Leo Prates, diz que é a favor da inclusão das crianças maiores de três anos na campanha de vacinação contra a Covid-19.

Ao compartilhar em sua conta no Twitter a informação de que Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) recebeu na sexta-feira (30) o pedido do Instituto Butantan para ampliar a faixa etária de indicação da vacina CoronaVac, o gestor disse que espera que a reguladora analise o processo de forma rápida.

A empresa quer incluir o público de crianças e adolescentes na faixa de 3 a 17 anos de idade na bula da vacina.

“Defendo a análise rápida da Anvisa sobre o pedido do Butantã e caso haja segurança para as crianças acima de 3 anos, a inclusão delas no PNO [Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação]. Vacinar e salvar vidas! Vamos cuidar do nosso futuro!”, publicou o secretário neste sábado (31).

Até o momento, a única vacina para covid-19 aprovada para menores de 18 anos no Brasil é a da Pfizer. Esse imunizante tem indicação em bula para uso a partir de 12 anos de idade.

Já o laboratório responsável pela Janssen recebeu autorização da agência para realizar estudos de sua vacina com menores de 18 anos. Os estudos estão em condução pelo laboratório.

LEIA MAIS;

Brasil vence Egito por 1 a 0 e avança às semifinais nas Olimpíadas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

AdBlocker Detectado

Por favor desative seu Ad Blocker ou nos adicione como exceção.