Mundo

Javier Milei derrota Sergio Massa e é o novo presidente da Argentina

Milei tinha perdido no primeiro turno para Sergio Massa, que teve 36,7% dos votos válidos contra 30% do ultraliberal

O ultraliberal Javier Milei foi eleito, neste domingo (19), o novo presidente da Argentina. Ele venceu no segundo turno das eleições o atual ministro da Economia, Sergio Massa, que reconheceu a derrota e ligou para o vencedor.

Milei tinha perdido no primeiro turno para Sergio Massa, que teve 36,7% dos votos válidos contra 30% do ultraliberal. Milei recebeu o apoio da macrista Patricia Bullrich, que acabou derrotada no primeiro turno ao ficar terceiro lugar, com 23% dos votos.

Neste domingo, Milei votou em Buenos Aires acompanhado por um efetivo policial reforçado, que evitou as cenas de confusão e eleitores passando mal vistas no primeiro turno. “Esperemos que para amanhã haja mais esperança, e não tanta continuidade e decadência”, disse ele à imprensa, durante a votação.

Javier Milei tomará posse em 10 de dezembro, data que marca os 40 anos de democracia na Argentina.

LEIA MAIS;

“Desejo boa sorte e êxito ao novo governo”, diz Lula após vitória de Javier Milei na Argentina

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar

AdBlocker Detectado

Por favor desative seu Ad Blocker ou nos adicione como exceção.