MundoNotícias

Hacker expõe dados de meio bilhão de usuários do Facebook

Cerca de 533 milhões de dados de usuários do Facebook tiveram seus dados vazados na internet por um hacker, segundo informações de Alon Gal, chefe de tecnologia  da Hudson Rock, empresa de inteligência digital.

De acordo com o Gal, o vazamento incluiu números de telefone, nomes completos, localizações, datas de nascimento, biografias e, em alguns casos, até mesmo o e-mail das pessoas.

Segundo informações publicadas pela CNN Brasil, o criminoso, que não seria um hacker de conhecimento “muito avançado”, conseguiu dados de pelo menos 100 países, sendo que 32 milhões de usuários são dos Estados Unidos e outros 11 milhões do Reino Unido. No Brasil foram mais de 8 milhões de vazamentos.

O vazamento foi descoberto neste sábado (3). “Uma base de dados desse tamanho contendo informações privadas pode fazer com que várias pessoas tirem vantagem dos dados para performar crimes de engenharia social ou tentativas de hacking”, disse Gal.

 

Fonte: Bocão News

LEIA MAIS;

Cantor Agnaldo Timóteo morre aos 84 anos, vítima do coronavírus

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, precisamos de anúncios para que possamos continuar te mostrando informações de credibilidade. Recomendamos que você desative o Adblock.