Gestante com Covid-19 morre enquanto aguardava regulação em UPA de Salvador; bebê nasce em ambulância e é intubada
Uma gestante com Covid-19 morreu, neste sábado (29), enquanto aguardava regulação na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da San Martin, em Salvador. De acordo com o site G1, Taise Santos da Conceição tinha 35 anos e estava grávida de sete meses. Ela deu entrada na UPA na sexta-feira (28).
Ainda segundo a publicação, Taíse teve uma parada cardíaca e foi atendida por uma equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), que foi acionada quando a situação se agravou.
O bebê foi levado para a Maternidade de Referência José Maria de Magalhães Neto, no bairro do Pau Miúdo.
Ainda de acordo com o G1, os médicos informaram que menina foi intubada quando deu entrada na unidade. Não há informações sobre o atual estado de saúde da recém-nascida.
Neste sábado, Salvador registrou uma taxa de ocupação de 81% nos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para adultos com covid-19, doença causada pelo coronavírus. A taxa de ocupação nos leitos clínicos adulto e pediátrico é de 73%. O indíce geral de ocupação, ou seja, leitos clínicos e de UTI, é de 77%, informam os dados da Central Integrada de Comando e Controle da Saúde da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab).
Neste sábado (29), a Bahia registrou 6.643 novos casos e 103 óbitos por covid-19. O estado conta com 3.453 leitos ativos e 2.706 estão ocupados.