Esporte

Gabigol pode voltar a jogar após defesa conseguir efeito suspensivo em caso de doping

Com a decisão, Gabigol, de 27 anos, já pode retornar aos treinamentos e ser relacionado para partidas a partir desta terça-feira (30/4)

O atacante Gabigol, do Flamengo, teve sua suspensão por doping anulada na Corte Arbitral do Esporte (CAS), na Suíça, após a defesa do atleta conseguir aprovação unânime de um pedido de efeito suspensivo. Dessa forma, a punição que impedia o atacante de jogar até 2025 foi suspensa.

Com a decisão, o jogador de 27 anos já pode retornar aos treinamentos e ser relacionado para partidas a partir desta terça-feira (30/4).

No dia 25 de março deste ano, o Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD) aceitou acusação de que Gabriel Barbosa havia infringido o Código Brasileiro de Antidopagem após demorar a realizar um exame de doping surpresa em abril de 2023 e não cumprir as instruções. Pela sentença, o jogador ficaria impedido de jogar futebol até abril de 2025.

Na ocasião do teste, o jogador não se dirigiu aos responsáveis pelo exame antes do treino, menosprezou e desrespeitou os mesmos e não só pegou o vaso coletor sem avisar a ninguém, como se irritou por ser acompanhado durante a coleta e entregou o vaso aberto, contrariando todas as orientações necessárias. Tudo aconteceu no Ninho do Urubu, centro de treinamento do Flamengo, com os outros atletas do clube efetuando o exame sem problemas.

LEIA MAIS;

Confira o que abre e fecha em Salvador e RMS no feriado do Dia do Trabalho

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar

AdBlocker Detectado

Por favor desative seu Ad Blocker ou nos adicione como exceção.