Famosos

Famosos criticam ‘páginas de fofoca’ após morte de jovem de 22 anos

Jessica Vitória Canedo tirou a própria vida após sofrer com ataques causados por notícia falsa divulgada por ‘perfis de fofoca’ nas redes sociais

Após a repercussão da  morte de Jessica Vitória Canedo, de 22 anos, na última sexta-feira (22), se iniciou um debate sobre a responsabilidade dos populares “perfis de fofoca” nas redes sociais. Na ocasião, a jovem foi apontada como possível affair de Whindersson Nunes — informação que foi desmentida por ambas as partes — o que gerou diversos ataques para a jovem que sofria com depressão.

Em nota oficial, a página Choquei, criada por Raphael Souza, se eximiu de culpa pela tragédia e apelou para a “liberdade de expressão” e o “direito à informação”.

Publicado pela rede social X (antigo Twitter), o comunicado diz que “lamenta profundamente o ocorrido e se solidariza com os familiares e todos os afetados pelo triste acontecimento” e “reforça o compromisso em agir com diligência e responsabilidade”.

Foto: Reprodução

 

Porém, nas redes sociais, famosos se pronunciaram e apontaram responsabilidade por diversos acontecimentos semelhantes às páginas de fofoca, por propagarem o ódio e disseminarem informações falsas sem apuração.

Entre os nomes que criticaram as famosas páginas estão, o economista Gil do Vigor, Neymar e a influenciadora Camila Loures , que fez um desabafo sobre acontecimentos recentes envolvendo sua vida pessoa. Na sexta-feira, a cantora  Preta Gil ainda criticou a página “Alfinetei” por dar destaque à críticas de internautas sobre a voz da cantora Naiara Azevedo.

Por meio de seus Stories do Instagram, Camila Loure desabafou: “Eu já tinha falado para vocês, sobre darem unfollow nessas páginas, que não são página de informação, não estão nem contando uma fofoca, onde a pessoa mesmo [envolvida na história] que contou. [As páginas] estão inventando as coisas pra poder estimular o ódio, o bullying sobre as pessoas. E hoje vimos uma situação triste que aconteceu por conta da proporção que as páginas de fofoca levaram para a informação, que era falsa.”

Ela continuou contando uma história pessoal, após ter uma foto passeando em um shopping viralizada por perfis de fofoca nas redes: “Eu chamei as páginas pra conversar e falei que era fake News. Para uma inclusive, que eu tinha o telefone, eu liguei e a pessoa ficou com raiva por eu ter pedido pra apagar, porque era um post que estava induzindo ao ódio e era fake news. Quando eu pedi para apagar, a pessoa ficou com raiva e disse a seguinte frase: ‘Eu tenho o poder de infernizar a sua vida’. A partir daí, eu tentei conversar, começaram uns ataques para cima de mim.”

“Por fim, eu só queria pedir que páginas parem com isso, cara, não é só comigo, é com outros influenciadores também. Vocês causam atoa, vocês que não estão passando a informação de verdade, aqui tem uma vida”, completou.

Neymar fez duras críticas às páginas de fofoca, em especial à Choquei. Em uma publicação nos Stories, Neymar escreveu: “Diversos sites de fofoca, redes de TV e todos os meios de comunicação têm que tomar muito cuidado com o que posta ou fala. Aos haters… vocês que propagam o ódio, os que sabem de tudo, os donos da verdade, os santinhos que nunca erram, parabéns, fizeram mais uma vítima.”

Reprodução/Instagram
Neymar crítica páginas de fofoca

O atleta continuou: “O discurso na internet de respeitar o próximo não existe! Ódio real de todas essas pessoas que se escondem atrás de perfil de internet para falar mal de outra pessoa. Querer ser o primeiro a dar a notícia pode acabar com a vida de alguém. Não é todo mundo que tem o mental forte.”

Créditos: Redação site gente.ig

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

AdBlocker Detectado

Por favor desative seu Ad Blocker ou nos adicione como exceção.