EconomiaPolitica

Especialistas negam afirmação feita por Bolsonaro de que ‘o Brasil está quebrado’

Presidente do Brasil declarou ontem (5), a apoiadores, que 'não consegue fazer nada', com a justificativa de que o país está quebrado

Um “país quebrado”, como o presidente da República, Jair Bolsonaro chamou o Brasil ontem (5), significa uma nação endividada que não tem a possibilidade de cumprir os seus deveres, nem de conseguir dinheiro. Especialistas de economia, porém, descartam a chance de o país se encontrar nessa situação. Dizem que a responsabilidade para evitar que isso aconteça, inclusive, é a do presidente.

Bolsonaro declarou ontem (5), a apoiadores, que ele “não consegue fazer nada”, utilizando a justificativa de que o “Brasil está quebrado”. “Eu queria mexer na tabela do Imposto de Renda, mas teve esse vírus potencializado pela mídia que nós temos, essa mídia sem caráter”, disse, referindo-se à pandemia do coronavírus.

De acordo com o ex-ministro da Fazenda do governo de José Sarney, Maílson Nóbrega, o Brasil hoje está em uma situação tranquila internacionalmente. Ele acredita, porém, que declarações falsas vindas do representante do país podem reverter o quadro, pois investidores podem ficar desconfiados.

O Brasil já esteve no lugar de um “país quebrado” em 1930, quando houve a Grande Depressão, uma crise mundial, e nos anos 1980, durante uma crise da dívida externa.

 

LEIA MAIS;

Após reajuste do salário mínimo, abono salarial PIS-Pasep tem valor atualizado

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, precisamos de anúncios para que possamos continuar te mostrando informações de credibilidade. Recomendamos que você desative o Adblock.