Brasil

Em véspera de encerramento de prazo, beneficiários formam fila para atualizar dados do CadÚnico

Inicialmente a revisão cadastral seria encerrada no dia 15 de agosto, mas foi prorrogada para outubro.

Desde as primeiras horas desta quinta-feira (13), uma extensa fila é formada na frente da Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre), em Salvador, por pessoas que precisam atualizar os dados do CadÚnico. A revisão é necessária para que os beneficiários continuem sendo assistidos por programas sociais do governo, como o Auxílio Emergencial.

Na próxima sexta-feira (14) se encerra o prazo para que as famílias façam essa revisão. Os atendimentos estão sendo feitos exclusivamente por agendamento. Beneficiários que não conseguiram marcar estão, no entanto, se arriscando na fila para tentar resolver a pendência.

Em Salvador, cerca de seis mil famílias foram convocadas para realizar o procedimento. Elas precisam fornecer dados como renda, situação de trabalho, endereço ou quantidade de membros da família. Quem não fizer a atualização pode ter os  benefícios sociais bloqueados a partir de novembro, pelo Ministério da Cidadania.

Cada beneficiário tem um prazo para atualização, ele pode ser consultado por meio do telefone 0800 707 2003, cuja chamada é gratuita. Durante a ligação, é possível também verificar a convocação para recadastramento no extrato emitido no momento do saque do benefício.

 

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

AdBlocker Detectado

Por favor desative seu Ad Blocker ou nos adicione como exceção.