Vitória

Em sequência inédita na Série B, Vitória bate o Londrina e vence terceira seguida

Leão mantém 100% de aproveitamento e defesa intacta, sem tomar gols na competição

Nem nos melhores sonhos, o torcedor rubro-negro esperava um início de Série B tão empolgante do Vitória. Em um Barradão iluminado com mais de 25 mil pessoas, o Leão bateu o Londrina nesta sexta-feira (28) por 2 x 0 e venceu a terceira partida consecutiva no Campeonato Brasileiro – um feito inédito na história do clube. Os gols foram de Wagner Leonardo e Zé Hugo.

Com os 100% de aproveitamento mantidos, o Vitória assumiu a ponta da tabela e ainda segurou o bom momento defensivo de sua equipe, única que não sofreu gol no campeonato – o Sport ainda não entrou em campo.

Além disso, um tabu foi quebrado: o Rubro-Negro não ganhava do Tubarão havia 42 anos. As equipes se enfrentaram cinco vezes, quatro pela Série B (2019 e 2021) e uma pela Taça de Ouro, em 1981, quando o Leão conquistou seu único resultado favorável contra o time paranaense, por 3 x 1, em Salvador.

Em partida antecipada pela quinta rodada do Brasileiro, o Vitória visita o Botafogo-SP, no Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP), às 21h30, na próxima sexta-feira (5).

O JOGO

Primeiro tempo

Rolo compressor! O primeiro tempo da partida terminou com dois gols de um Vitória com muita intensidade. Os torcedores viram, nos 15 minutos iniciais, um apagão do Londrina. O volume de jogo foi a chave do Vitória para vencer a primeira etapa, aproveitando as oportunidades dentro da área.

Aos 7 minutos, Osvaldo fez uma bela cobrança de escanteio, Wagner Leonardo subiu sozinho e cabeceou para dentro do gol. Rubro-Negro na frente do placar.

O Londrina não conseguia ter a bola nos pés. Pressão total do Vitória em cima do time paranaense. Aos 11, Léo Gamalho recebeu na intermediária e arriscou uma pancada de longe, que tirou tinta da trave esquerda do goleiro Lucas Frigeri.

Aos 15 minutos, foi possível ouvir o técnico Alexandre Gallo tentando incentivar a equipe paranaense: “vamos jogar, rapaziada”. Não deu muito certo. Aos 17, o Vitória aproveitou mais uma falha defensiva do Londrina – Zeca fez o passe, Osvaldo recebeu na área e mandou para o meio para Zé Hugo empurrar para o fundo da rede e fazer o segundo do time no jogo. Equipe com o melhor ataque até aqui.

Depois dos 20 minutos, após o segundo gol do Leão, o Londrina acordou para o jogo. Paulinho Moccelin chutou de fora da área, a bola desviou, subiu e caiu na rede por cima do gol. Depois dos 30, uma partida mais equilibrada, mas o Vitória ainda melhor. A entrada de Diego Jardel deu um pouco mais de posse de bola para o Londrina, mas sem grandes sustos para o Leão.

Aos 42, Jatobá arriscou chute de fora da área, mas a bola foi ao lado da trave. Aos 44, Osvaldo fez jogada individual, driblou e chutou no gol de Lucas Frigeri, que espalmou. Aos 46, o goleiro saiu para defender mais uma, em chute de Matheusinho.

Segundo tempo 

O segundo tempo mostrou novamente a superioridade do Vitória dentro de campo. O Londrina pouco chegou à área rubro-negra e não ofereceu muito risco ao gol de Lucas Arcanjo. Apesar da vantagem da etapa inicial, o Rubro-Negro não economizou na intensidade, mas não teve a mesma eficácia para converter.

O Londrina começou pressionando no campo de ataque, tentando jogada na entrada da área, mas Rodrigo Andrade aliviou para o Vitória.

Aos 7 minutos, foi a vez do Leão: Osvaldo deu belo passe, Léo Gamalho chutou cruzado, e Lucas Frigeri salvou mais uma vez o Londrina. Em seguida, Matheusinho tirou Nicolas para dançar e chutou à direita do gol do time paranaense, mas ninguém do Vitória apareceu para completar.

Da Silva furou aos 17, Osvaldo aproveitou a falha e chutou, mas a bola subiu demais e foi para fora.

Em raro ataque do Londrina, Clinton fez jogada na área, tentou o drible em Rodrigo Andrade, mas acabou se atrapalhando e perdeu a bola.

Aos 38, após tiro de meta de Lucas Arcanjo, Léo Gamalho raspou de cabeça e Tiago Lopes chutou forte, com perigo, no gol do Londrina.

Aos 44, mais pressão do time rubro-negro. Em contra-ataque, o Vitória trocou passes, Rodrigo Andrade chutou e Lucas Frigeri defendeu de soco. No fim do jogo, Léo Gamalho recebeu na área, abriu espaço e chutou de canhota. A bola foi na rede pelo lado de fora.

FICHA TÉCNICA

Vitória 2 x 0 Londrina
Série B – 3ª rodada
Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data: 28/04/2023 (sexta-feira)
Horário: 19h
Árbitro: Paulo Henrique Schleich Vollkopf (MS/AB)
Assistentes: Eduardo G. da Cruz (MS/Master) e Leandro dos Santos Ruberdo (MS/AB)
Quarto árbitro: Moisés Ferreira Simão (BA/CD)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP/FIFA)

Gols: Wagner Leonardo; Zé Hugo (Vitória)
Cartões amarelos: Wagner Leonardo (Vitória) / Ezequiel; Carlos Jatobá (Londrina)

Vitória: Lucas Arcanjo, Zeca © (Railan), Camutanga, Wagner Leonardo e Marcelo; Léo Gomes (Gegê), Rodrigo Andrade e Matheusinho (Diego Torres); Zé Hugo (Rafinha), Osvaldo (Thiago Lopes) e Léo Gamalho. Técnico: Léo Condé

Londrina: Lucas Frigeri, Ezequiel, Patrick, Da Silva e Gustavo Salomão (Nicolas); João Paulo ©, Carlos Jatobá (Moisés Gaúcho) e Higor Leite (Diego Jardel); Paulinho Moccelin (Clinton), Hugo Cabral (Vinícius Jaú) e Caio Mancha. Técnico: Alexandre Gallo

 

LEIA MAIS;

Petrobras reduz preço do diesel para distribuidoras a partir deste sábado

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

AdBlocker Detectado

Por favor desative seu Ad Blocker ou nos adicione como exceção.