Notícias

Em meio a surto, Bruno Reis considera abrir novos gripários e reativar leitos

Prefeito criticou não adesão da população à vacina da gripe

A alta nos casos de gripe e a consequente superlotação das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), em Salvador, são um reflexo da baixa adesão dos soteropolitanos à estratégia de vacinação, defende o prefeito Bruno Reis (DEM). Em um período de 14 dias, a taxa de infectados pela variante H3N2, do vírus Influenza A, aumentou 1.380%. Nas últimas 24 horas, foram identificados 31 novos casos. Diante dos dados, o gestor considera abrir novos gripários e até reativar leitos.

Bruno afirma que, embora a gestão tenha trabalhado para fortalecer a campanha antigripal, nota-se, com o surto estabelecido, a necessidade de reforçar a importância da vacinação. Nesta quarta-feira (15), a prefeitura ampliou os postos que atendem à estratégia.

“Eu tenho que ficar correndo atrás das pessoas para que elas se vacinem. Tudo o que está acontecendo é pela falta de responsabilidade de muitos”.

O prefeito lembra ainda que publicou no Diário Oficial Município, na edição da última segunda-feira (13), a contratação de 357 servidores que serão direcionados à Saúde.

“Infelizmente, nós estamos agora, mais uma vez, tendo que mobilizar estruturas, investir dinheiro de todos nós em um momento de crise”. A quantidade de Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), na capital, segundo o gestor, é ainda maior que a demanda estabelecida pelo Ministério da Saúde, de uma UPA para cada 300 mil habitantes. “Nós temos uma, para cada 286 mil [pessoas]”.

Salvador tem o total de 12 UPAs – dez administradas pelo município e duas pelo governo estadual. A prefeitura prevê a construção de mais uma, ainda sem data de inauguração, na região de Cajazeiras.

LEIA MAIS;

Bell Marques e Léo Santana anunciam que não vão participar de possível Carnaval

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

AdBlocker Detectado

Por favor desative seu Ad Blocker ou nos adicione como exceção.