Dono do hit ‘Glamurosa’ e precursor do funk melody, MC Marcinho morre aos 45 anos
Artista estava internado desde o dia 27 de junho, após apresentar um quadro de insuficiência cardíaca e renal
Dono do sucesso do funk “Glamurosa”, o cantor MC Marcinho morreu neste sábado (26/08), no Rio de Janeiro, após falência múltipla de órgãos, segundo nota oficial do Hospital Copa D’Or. O artista estava internado desde o dia 27 de junho, após apresentar um quadro de insuficiência cardíaca e renal.
O funkeiro se encontrava com estado de saúde grave, tendo ficado na UTI (unidade de tratamento intensivo) por mais de dois meses. Nos últimos dias, uma campanha de doação de sangue foi criada pela família do artista.
Na sexta-feira (25/8), a assessoria do cantor desmentiu a morte de Marcinho, que havia sido veículada em alguns sites. Na nota, foi divulgado que o artista segue vivo, mas com um quadro de saúde “gravíssimo” e que a família conta com as orações de fãs e admiradores.
MC MARCINHO
Um dos precursores do funk melody, MC Marcinho começou a carreira no final da década de 90 e é dono de hits como “Garota Nota 100” – que ganhou nova versão na voz de Ludmilla, em 2023 -, “Tudo é Festa” e “Glamurosa”, grande sucesso do início dos anos 2000.
Em março deste ano, o cantor passou por uma cirurgia para troca de marca-passo. Ele já vinha sofrendo com cansaço, falta de ar e mau funcionamento dos rins, encontrando-se bastante debilitado. Chegou, inclusive, a cancelar mais de 20 shows. No último dia 10 de julho, ele teve uma parada cardíaca.