Abalado com a morte do menino Ryan, de apenas 9 anos, no bairro do Vale das Pedrinhas, Nordeste de Amaralina, o deputado Bacelar (Podemos/BA) se solidariza com a família e lamenta a morte de um inocente. O garoto foi baleado dentro da própria casa pela polícia militar, na noite desta sexta-feira (26). “Mais um inocente perde a vida, os sonhos. Mais uma família de luto. Ryan estava dentro de casa, onde todos acreditam ser um lugar seguro. Estamos de luto” lamentou.
A polícia militar informou, em nota, que militares da 40ª Companhia Independente da PM (CIPM/Nordeste de Amaralina) estavam fiscalizando possíveis aglomerações e outros desrespeitos aos decretos da pandemia quando começou o confronto com bandidos. No entanto, moradores do local afirmam que a Polícia já chegou atirando.
Bacelar criticou a ação da PM dentro dos bairros periféricos ao classificar como truculenta e racista. Para ele, é preciso mudar as políticas públicas de segurança e punir os responsáveis pelo genocídio da juventude negra. “Ryan entrou para as estatísticas, mas infelizmente será esquecido pelas autoridades. Jamais pela família. Precisamos mudar isso, punir os responsáveis para, quem sabe, conseguirmos ações mais humanitárias e menos violentas”.