EsporteFamosos

Defesa de Daniel Alves diz que vai recorrer de condenação por estupro na Espanha

O ex-jogador foi condenado a quatro anos e seis meses de prisão por ter estuprado uma jovem em Barcelona

Após o ex-jogador Daniel Alves ser condenado a quatro anos e seis meses de prisão por ter estuprado uma jovem em Barcelona, a defesa do brasileiro informou que vai recorrer da sentença. Ao jornal La Vanguardia, a advogada Inés Guardiola disse que estuda o texto da decisão e continua defendendo a inocência do ex-jogador.

“É uma sentença longa. Vamos recorrer e defender a inocência até o fim”, disse ao jornal. Guardiola deve visitar Daniel na prisão ainda nesta quinta-feira (22),  para explicar o conteúdo da decisão. Além dos quatro anos e seis meses de prisão, ele também terá um período de cinco anos em liberdade vigiada após o cumprimento da sua pena. Daniel esteve preso por 13 meses antes da sentença, esse período deve ser descontado na pena.

A defesa de Daniel adotou duas estratégias para tentar reduzir a pena. Uma delas foi o  pagamento de 150 mil euros na Justiça, como “atenuante de reparação de dano causado”. Como o baiano estava sem acesso aos seus bens no Brasil, ele contou com a ajuda financeira de Neymar e de sua família para fazer o depósito.

A acusação havia pedido a pena máxima em casos de estupro na Espanha: 12 anos de prisão. Agora, tanto a defesa de Daniel quanto a da vítima podem apresentar recursos, o que levaria o caso à Sala de Apelações do Tribunal Superior de Justiça da Catalunha. A defesa da jovem de 23 anos, no entanto, diz ter gostado da sentença. “Estamos satisfeitos porque a sentença reconhece o que temos dito o tempo todo: que a vítima estava dizendo a verdade e que sofreu”, disse o advogado David Saenz ao jornal.

Créditos: Metro1

LEIA MAIS;

Sobe para 62 o número de cidades afetadas pelas chuvas na Bahia

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar

AdBlocker Detectado

Por favor desative seu Ad Blocker ou nos adicione como exceção.