Esporte

De volta à ponta! Em confronto direto fora de casa, Vitória bate o Sport e reassume liderança da Série B

Leão da Barra abriu o placar no 1º tempo, tomou o empate e ampliou na etapa final para deixar a partida em 2 x 1; com o resultado positivo, time baiano foi a 34 pontos

Pegou o elevador! O Vitória seguiu o script, na noite desta quarta-feira (19), para se firmar na briga pelo acesso novamente e voltar à liderança da Série B. Desta vez, o Leão da Barra bateu o Sport, em confronto direto na Ilha do Retiro. Válida pela 18ª rodada da competição, a partida terminou em 2 x 1.

O Vitória abriu o placar no primeiro tempo com gol contra de Rafael Thyere. Na volta do intervalo, o Sport pressionou até conseguir o empate com Camutanga, que devolveu o “favor” e desviou para a própria meta. Mas o Leão da Barra não sentiu o empate – Zé Hugo entrou e marcou em um belo chute para dar mais três pontos ao visitante, que foi a 34 na tabela. A pontuação é a mesma de Vila Nova e Criciúma, que perdem nos critérios de desempate.

No compromisso seguinte, o Vitória fecha o primeiro turno da Segundona contra a Chapecoense. As equipes se enfrentam às 19h da próxima segunda-feira (24), no Barradão, em partida válida pela 19ª rodada da competição.

O JOGO

Primeiro tempo

Partida equilibrada na Ilha do Retiro. O Sport começou mais propositivo no ataque e chegou com perigo à área do Vitória logo aos dois e aos seis minutos. Em um jogo franco, o Rubro-Negro baiano oferecia espaços para os pernambucanos trocarem passes e pecava na construção ofensiva até os 15. Após isso, o Vitória segurou o ímpeto do Sport e começou a se estabelecer no ataque. Os donos da casa, porém, insistiram no volume de jogo e quase marcaram aos 25. Apesar de pressionado, o Leão da Barra tentava se manter à frente e, por pouco, não abriu o placar cinco minutos depois. A reta final da primeira etapa foi de boas chegadas para as duas equipes. Do lado do Sport, erros no último passe. Quem aproveitou foi o Vitória, que contou com um gol contra de Rafael Thyere para inaugurar o marcador. Melhor para o visitante!

Aos dois minutos, Vagner Love dominou no campo de ataque, após cobrança de lateral, e ajeitou para Labandeira finalizar na entrada da grande área. O chute saiu fraco nas mãos de Lucas Arcanjo.

Em contra-ataque aos seis, Edinho e Juba trocaram passes até o camisa 46 chutar com liberdade por cima do gol de Lucas Arcanjo. Jogada perigosa do Sport.

Quatro minutos depois, em disputa pelo alto na área do Sport, Rafael Thyere afastou mal e a bola sobrou para Osvaldo. O atacante tentou uma bicicleta, mas o chute foi pela linha de fundo, sem muito perigo.

Aos 15, a bola sobrou para Mateus Gonçalves, que chutou colocado na entrada da grande área para Renan encaixar.

Quase o primeiro do Sport aos 25! Após bola alçada na área da esquerda, Lucas Arcanjo tirou mal, a bola sobrou para Ewerthon, que chutou fraco para o gol. Wagner Leonardo tirou quase em cima da linha.

Cinco minutos depois, Wellington Nem cobrou escanteio, Renan afastou, a bola passou por todo mundo e Yan finalizou no rebote. Juba apareceu na hora certa para interceptar o chute e evitar o primeiro gol do Vitória.

Aos 44, em boa chegada do Sport, Juba achou Ronaldo Henrique dentro da pequena área. O camisa 5 recebeu de cara para o gol e finalizou pela linha de fundo.

Na resposta aos 47, Mateus Gonçalves avançou pela esquerda e cruzou na área. Rafael Thyere tentou afastar, mas foi traído pelo efeito da bola e mandou contra a própria meta. Vitória abriu o placar.

Em seguida, Mateus Gonçalves quase ampliou. O atacante fez jogada parecida pela esquerda, foi até a linha de fundo e cruzou para a defesa de Renan.

Segundo tempo

O Sport, com a mesma agressividade do início da primeira etapa, voltou do intervalo querendo o empate. Não à toa, após boa chance nos minutos iniciais, os donos da casa conseguiram o “reembolso” do Vitória aos cinco. O zagueiro Camutanga desviou para o próprio gol e fez contra para igualar o placar na Ilha do Retiro. Após o empate, o visitante conseguiu segurar o avanço do Sport e voltou a equilibrar o jogo. O Leão da Barra não só equiparou a disputa, como viu a estrela de Zé Hugo brilhar. O atacante entrou e, nos primeiros toques na bola, ampliou o placar. Os pernambucanos foram para o ataque, mais uma vez, para tentar o empate. Mas o Rubro-Negro da Bahia se segurou bem, em final dramático, e conseguiu levar a melhor fora de casa.

Aos dois minutos, Edinho cobrou escanteio e, após disputa pelo alto, Labandeira aproveitou a sobra na pequena área, mas não conseguiu chutar com precisão. A bola ficou com Arcanjo.

Três minutos depois, Edinho cobrou escanteio e Camutanga devolveu o favor para o Sport. O zagueiro do Vitória desviou para o próprio gol e deu o empate aos pernambucanos.

No primeiro toque na bola aos 21, o iluminado Zé Hugo dominou após desvio da zaga do Sport em cobrança de escanteio, limpou a marcação e chutou para encobrir Renan e ampliar o placar para o Vitória.

Aos 30, Juba cobrou falta perto da lateral direita, e Sabino subiu mais que todo mundo na área para cabecear para fora.

Fábio Matheus recebeu na meia-lua aos 48, ajeitou o corpo e chutou forte para desvio de Camutanga. Quase saiu o empate do Sport. Aos 51, Felipinho aproveitou o rebote de Yan Souto dentro da área e chutou forte por cima do gol.

FICHA TÉCNICA

Sport 1 x 2 Vitória
Série B – 18ª rodada
Local:
 Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Data: 19/07/2023 (quarta-feira)
Horário: 21h30
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
Quarto árbitro: Michelângelo Martins de Almeida Junior (PE)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

Gols: Camutanga – contra (Sport) / Rafael Thyere – contra, Zé Hugo (Vitória)
Cartões amarelos: Igor Cariús (Sport) / Railan, Felipe Vieira, Camutanga, Zé Hugo (Vitória)

Sport: Renan; Ewerthon, Rafael Thyere ©, Sabino e Igor Cariús (Felipinho); Ronaldo Henrique (Wanderson), Fábio Matheus e Labandeira (Alan Ruiz); Edinho (Gabriel Santos), Luciano Juba (Juan Xavier) e Vagner Love. Técnico: Enderson Moreira

Vitória: Lucas Arcanjo; Yan Souto, Camutanga e Wagner Leonardo; Railan (Matheusinho), Dudu (Jhonny Lucas), Gegê e Felipe Vieira; Wellington Nem (Giovanni Augusto), Mateus Gonçalves (Zé Hugo) e Osvaldo © (Léo Gamalho). Técnico: Léo Condé

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

AdBlocker Detectado

Por favor desative seu Ad Blocker ou nos adicione como exceção.