Criança é esmagada entre carro alegórico e poste no Rio de Janeiro; menina perdeu a perna e estado é grave
Uma menina de 11 anos de idade ficou gravemente ferida em um acidente envolvendo um carro alegórico na noite de quarta-feira (20/4) nas proximidades do Sambódromo, no Rio de Janeiro. Raquel Antunes foi levada para o Hospital Municipal Souza Aguiar, que fica próximo ao Sambódromo, e passou por uma cirurgia e perdeu uma das pernas. Ela segue em estado grave.
O acidente aconteceu durante o primeiro dia de desfiles da Série Ouro, a segunda divisão do carnaval carioca. Segundo testemunhas disseram ao G1, a mãe e a menina estavam numa praça no Estácio, perto da Sapucaí, lanchando. A menina se afastou, junto com dois amigos, para olhar os carros alegóricos que estavam passando. De repente, a mãe foi avisada de que Raquel tinha sido atropelada por um carro alegórico e prensada contra um poste. quando uma alegoria da escola Em Cima da Hora manobrava na saída da Praça da Apoteose.
Segundo a Agência Brasil, s Liga das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liga RJ) disse que o acidente ocorreu depois que a criança, identificada pela Liga RJ como Raquel Antunes, subiu em um carro alegórico, na rua Frei Caneca, na área da dispersão depois do desfile e já fora do Sambódromo. A assessoria de imprensa da agremiação Em Cima da Hora informou que está apurando as circunstâncias do acidente, mas que ainda não tem mais informações.
A Polícia Civil foi chamada e fez uma perícia no local do acidente, que durou quase duas horas. Investigadores vão tentar analisar as imagens de uma câmera de segurança que pode ter registrado o acidente. Outras duas que ficam na mesma região estavam desligadas.