Notícias

Conselho Tutelar atua no Carnaval do Nordeste de Amaralina

O Conselho Tutelar de Salvador se fez presente no segundo dia do Carnaval do Nordeste de Amaralina, através de uma equipe de Conselheiros Tutelares. Para compor atuação durante a festa, os profissionais do orgão que zela pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, já está percorrendo todos os circuitos de carnaval em Salvador, conscientizando comerciantes, transeuntes e foliões para o respeito aos direitos da criança e adolescente, através de um trabalho preventivo.

A conselheira tutelar, Liziane Cordeiro, explicou que a campanha “Faça Sua Parte” é preventiva e educativa contra qualquer tipo de violação de criança e de adolescente na cidade. Segundo ela, alguns cuidados são importantes em períodos de festas de Carnaval.

– É comum nessa época o conselho receber denúncias de pais que deixam as crianças sozinhas e de crianças que não estão identificadas corretamente nos circuitos de carnaval. A orientação é que os pais não exponham as crianças na rua até muito tarde e, havendo necessidade disso, orientá-los da melhor forma – explica a conselheira.

Nos circuitos, Dodô (Barra Ondina) Conselho vai estar no Posto do Colégio Estadual João das Botas, localizado na Rua do Gavazza, ao lado do Vila Naval da Marinha, já no Posto da Ondina, no Colégio Estadual Evaristo da Veiga, Av Anita Garibaldi, Posto Centro – Circuito Osmar, localizado no Colégio Ursula Catharino, Travessa Nossa Senhora do Rosário, além dos Postos fora do Circuito, Posto da Pituba, que fica localizado na Alameda das Espatódeas, no bairro do Caminho das Arvores, além do Posto Cajazeira, localizado na Estrada dos Coqueiros, bairro da Fazenda Grande II em Salvador.

Para entrar em contato com o conselho, basta ligar para os telefones: Posto Barra Ondina 71 99656-0716 e 71 99629-2877, Posto Centro 71 99678-5730 e 71 99634-7946, Posto Pituba 71 998796-0897 e 71 3202-7367 e, Posto Cajazeiras 71 99991-0373 e 71 3202-7358.

 

LEIA MAIS;

Após denúncia, Conselho Tutelar localiza e acolhe criança em situação de vulnerabilidade

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar

AdBlocker Detectado

Por favor desative seu Ad Blocker ou nos adicione como exceção.