Esporte

Conmebol confirma para outubro rodada tripla das Eliminatórias

A Conmebol confirmou nesta segunda-feira, 13, a realização de três rodadas em outubro das Eliminatórias Sul-Americana para a Copa do Mundo de 2022, acrescentando os jogos que deveriam ter sido disputados em março passado e que foram adiados devido à recusa dos clubes europeus em liberar seus jogadores por conta da pandemia de Covid-19.

A entidade que rege o futebol na América do Sul explicou em comunicado que às datas da Fifa de outubro para os jogos de seleções, que incluem as rodadas de número 11 e 12, serão acrescentadas as partidas que deveriam ter sido disputadas em 25 e 26 de março.

A 11ª rodada do torneio regional classificatório para o Mundial do Catar, a ser disputada no dia 7 de outubro, inclui os duelos Uruguai x Colômbia, Peru x Chile, Venezuela x Brasil, Paraguai x Argentina e Equador x Bolívia.

Três dias depois, no domingo, 10, será realizada a quinta rodada, com os confrontos Colômbia x Brasil, Venezuela x Equador, Bolívia x Peru, Argentina x Uruguai e Chile x Paraguai.

Na quinta seguinte (14), será o dia da 12ª rodada, com os jogos Colômbia x Equador, Brasil x Uruguai, Bolívia x Paraguai, Argentina xPeru e Chile x Venezuela.

O Brasil lidera as Eliminatórias Sul-Americanas com 24 pontos, seis a mais que a segunda colocada Argentina. Já o Uruguai é o terceiro (15 unidades) e o Equador está em quarto (13).

Os quatro primeiros colocados da região se classificam diretamente para a Copa do Mundo, enquanto a quinta colocada (posição ocupada atualmente pela Colômbia) participa de uma repescagem para obter a vaga para o Mundial.

LEIA MAIS;

Vacinação contra Covid avança para adolescentes com 15 anos em Salvador

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, precisamos de anúncios para que possamos continuar te mostrando informações de credibilidade. Recomendamos que você desative o Adblock.