Comunidade

Ciclista sofre acidente no bairro da Santa Cruz e homem que socorreu alega que Samu não queria ir ao local

Caso aconteceu no domingo (7), em Salvador. Secretaria de Saúde disse que atendimento à vítima não foi negado.

Um ciclista sofreu um acidente em uma ladeira no bairro da Santa Cruz em Salvador, no domingo (7). Um homem que prestou socorro à vítima, disse que acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que teria dito que a vítima teria que procurar uma unidade de saúde sozinha.

O homem que prestou socorro à vítima estava trabalhando no local. Ele disse que explicou ao Samu que a vítima estava com uma fratura exposta na perna, mas ainda assim ouviu que o homem acidentado teria que procurar uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com recursos próprios.

Uma viatura da Polícia Militar, que passava pelo local pouco após o acidente, precisou parar para dar socorro à vítima e acionou uma ambulância do Samu. Só depois disso é que uma equipe médica foi enviada ao local, para prestar atendimento ao ciclista.

Segundo a assessoria da Secretaria Municipal de Saúde, o paciente de 23 anos foi atendido pelo Samu e levado ao Hospital Teresa de Lisieux. O jovem teve um fratura na perna, que não foi exposta. A assessoria disse ainda que o atendimento ao paciente não foi recusado.

Fonte: G1

LEIA MAIS;

Avião que ia de Salvador a Brasília dá meia volta após passageiro se recusar a usar máscara

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, precisamos de anúncios para que possamos continuar te mostrando informações de credibilidade. Recomendamos que você desative o Adblock.